Cabelo descolorido? Descubra formas práticas de hidratar as madeixas!

Oi meninas, quem já descoloriu as madeixas sabe que os cabelos ressecam muitoooooooo e é preciso ter cuidados intensos por um tempo prolongado para que os fios ganhem força e hidratem novamente.

Eu descolori meus cabelos, fiz californiana e eles ressecaram demais (tomei um susto!), por isso mudei meu shampoo e condicionador (falarei deles em um post específico) e selecionei alguns produtos que ajudam muito na recuperação e hidratação dos fios. E o melhor de tudo é que da para usar durante o banho!
Confesso que não sou muito vaidosa e dificilmente hidrato os cabelos em casa, prefiro fazer isso durante o banho, pois leva menos tempo e é muito mais prático.

Como faço?
Lavo 2 vezes o cabelo com meu shampoo de costume, aplico minha máscara hidratante ou tratamento de choque da metade do cabelo até as pontas e coloco uma toca plástica, enquanto tomo banho deixo a máscara agir sobre meus cabelos. Quando termino meu banho retiro a toca e retiro todo o produto do cabelo, finalizo com meu condicionador, aplico e logo retiro. Pronto, meus cabelos receberam os cuidados merecidos!

Quando nossos cabelos são descoloridos eles necessitam de alguns cuidados, prefira produtos que possuam queratina em sua fórmula, pois ela ajuda a selar os fios e nesse momento é o que seu cabelo mais precisa, a descoloração abre as cutículas do cabelo, por isso eles ficam com essa aparência “frizada”!

O óleo de argam também é uma boa opção e hoje encontramos no mercado alguns produtos super acessíveis, que custam muito menos, mas é claro, se puder prefira o orginal Moroccanoil!

Eu ganhei da minha mãe um Kit Seda, para cabelos coloridos, a embalagem era fofa e veio com todos os produtos, shampoo, condicionador e tratamento de choque. Ainda não usei o shampoo e o condicionador, mas testei o tratamento de choque e adorei. É super baratinho, você encontra em qualquer loja de cosméticos e é uma ótima opção para usar no banho, em 3 minutos seu cabelo recebe hidratação e fica com uma aparência muito mais saudável.

Outra opção são óleos para pontas, abuse deles, pois são de silicone e ajudam a hidratar também! ;)

Selecionei imagens de produtos que eu usei e adoro para vocês!

Lembre-se também que é interessante fazer um tratamento no seu salão! Afinal de contas seu cabeleleiro vai saber a melhor forma de ajudá-la.

Usem e abusem dos produtos que puderem! Mas lembrem-se, nunca aplique diretamente na raiz, principalmente se no inicio você estiver usando diariamente, pois suas raizes podem ficar oleosas demais.

No mais cuide de você, e deixe seus cabelos lindos e hidratados!

Um beijo,

2

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *